WhatsApp começa testar novas funções para o Status; veja as novidades

WhatsApp começa testar novas funções para o Status; veja as novidades

Sep 28, 2022 0 Por techonday

O WhatsApp está tentando aprovar novas funções envolvendo os Status. Uma das tendencias é a chance de reagir às postagens dos amigos com emojis, em um modo de funcionamento similar às reações de Stories do Instagram.

PUBLICIDADE

O recurso de Reações Rápidas ,que e os emojis do rodapé da página, serve para que os usuários selecione e demonstre “seu sentimento” . As carinhas são as mesmas utilizadas nas reações do Instagram. Com exceção é o símbolo de fogo, que foi substituído no WhatsApp pela as mãos juntas. O modo que indica quando uma resposta vem do status no WhatsApp foi identificado recentemente pelo site WABetaInfo. Foi indicado uma captura de tela com a nova interação para definir as respostas de status. As mensagens normais não irão ter esse indicador.

São varias as novidades sobre os Status do WhatsApp:

além do envio de reações, o WhatsApp também está testando a capacidade de visualizar os Status diretamente na lista de conversas da página inicial. A função, que também é parecida ao formato existente no Instagram, seria sinalizada por um anel indicativo na cor verde adicionado ao redor da foto de perfil do amigo, indicando que aquele contato possui Status ativos para assistir
Os testes do WABetaInfo mostra o funcionamento do recurso, ao tocar na foto de perfil do amigo. O Status seria aberto rapidamente na tela. Para acessar a conversa, seria necessário clicar no célula que contém o nome do contato.

Publicidade - OTZAds

1- Chamadas de voz com até 32 pessoas.

Esta é uma opção maravilhosa para quem tem família grande, o WhatsApp agora conta com uma função de chamada de voz com até 32 pessoas ao mesmo tempo. Esta é novidade espetacular pois antes só era possível com no máximo oito pessoas ao mesmo tempo .
A atualização já está sendo distribuída globalmente para todos os usuários. Se ainda não mudou em seu celular, basta atualizar seu aplicativo para a versão mais recente.

2- Reações com emojis

Esta nova modalidade ta fazendo sucesso, pois agora e bem mais rápido para interagir com as trocas de mensagem . Pois agora e bem mais rápido para responder alguém .
Ao clicar e segurar sobre uma mensagem recebida, o app agora mostra algumas opções para interagir sem precisar enviar uma nova mensagem.
Mas caso queira reagir com outro emoji, basta clicar no botão “+” e escolher o que deseja.

Publicidade - OTZAds
Publicidade - OTZAds

3- Arquivos de mais 2 GB.

O “Whats” começou a liberar o uma nova modalidade de envio de documentos com até 2 GB de tamanho. Está novidade permitira a pessoa usar o programa de mensagens para transferir arquivos de trabalho.
Para saber se já está funcionando no seu aparelho ,você precisa enviar qualquer arquivo com mais de 100 MB e menos de 2 GB em uma conversa. Se o app completar a operação, significa que está liberado, mas se der erro será necessário aguardar.