ARMAZEMANENTO CHEIO ? Veja como liberar espaço no Gmail

ARMAZEMANENTO CHEIO ? Veja como liberar espaço no Gmail

novembro 14, 2022 0 Por techonday

O armazenamento é dividido entre o Drive, o Gmail e o Google Fotos. Quando sua conta atingir um certo limite de armazenamento, você não poderá enviar ou receber e-mails.

PUBLICIDADE

É possível liberar espaço no Gmail de diferentes formas. A conta do Google oferece 15 GB de armazenamento gratuito, para seus usuários . Espaço que tende a ficar cada vez mais cheio com o acúmulo de mensagens, documentos salvos na nuvem e backups de fotos. Por tanto a dica e bem simples como filtrar e-mails e apagar mensagens de remetentes específicos podem ajudar a recuperar megabytes preciosos.

Um outra solução é deletar seus conteúdo mais antigos no Google Drive e Google Fotos , uma vez que a conta Google também inclui esses aplicativos.

1. Filtre os e-mails por remetente para excluir.
Uma boa dica para esvaziar sua caixa de e-mail é ir em remetentes específicos e apagar as que já foram enviadas. Trata-se de uma dica perfeita para quem recebe e-mails promocionais de lojas online com frequência. Portanto basta buscar um endereço de e-mail na caixa de pesquisa do Gmail e selecionar todas as mensagens que você quer apagar clicando no ícone de lixeira.

Publicidade - OTZAds

2. Selecione os anexos das mensagens por tamanho para exclui-las.

Na maioria das vezes, o verdadeiro problema dos e-mails que ocupam espaço não são o conteúdo em texto, mas sim os arquivos anexados. Por tanto, uma dica importante é apagar mensagens com anexos muito pesados. Para realizar este processo, vá até o botão do lado direito de busca do Gmail. Depois “Tamanho”, selecione a opção “maior que” que seja i”acima de 500 KB” pois arquivos assim pegam mais espaço que os e-mails.

3. Se você deseja apaga suas mensagens que não quer telas também é um importante que exclua da sua lixeira do Gmail. Pois, quando você exclui um e-mail, ele ainda ira permanece salvo na lixeira por um mês. Pois se você, apagá-lo para liberar mais espaço. O modo de fazer é simples: vá até a opção “Lixeira”, e selecione todas as mensagens que você deseja apagar. Depois, clique em “Excluir assim você apagará tudo de uma só vez.

4. Libere seu espaço no Google Drive

Publicidade - OTZAds
Publicidade - OTZAds

O armazenamento da sua conta Google é compartilhado com os vários serviços que a compõem, um deles e o Gmail, Google Drive e Google Fotos. Quando o espaço do seu cadastro acaba, não é possível fazer novos uploads no serviço da nuvem, nem mesmo receber outros e-mails. Por tanto vale administrar o armazenamento nos outros serviços para manter o espaço liberado no Gmail.
Ha também uma outra opção que é acessar direto a sua conta no Google Drive e apagar arquivos e pastas que você não deseja Te-ló.

5. Google Fotos faz parte do mesmo armazenamento da nuvem , uma opção adequada para liberar espaço em toda a conta é diminuir a qualidade das imagens salvas na nuvem. Vá em configurar e, depois em “Tamanho de upload de fotos e vídeos”, clique na opção “Economia”. Então assim as fotos serão salvas em menor resolução . Por tanto assim ficará mais adequada para seu uso.